24 de abr. de 2009
Making Of de um Comercial
Por
Conceição
Legendas:
1. O que o cliente explicou
2. O que a agência entendeu
3. O que os diretores interpretaram
4. O que o produtor preparou
5. O que foi prometido no Plano de Comunicação e Mkt
6. O orçamento do projeto
7. O que foi filmado
8. O que a agência cortou
9. O que o cliente mudou
10.O que o cliente realmente precisava
Essa foi tirada do blog Publicidade Bizarra. Insiro essa charge porque acho que todo o processo de produção não apenas de um filme comercial, mas de campanhas e estratégias de comunicação, muitas vezes, carecem mesmo tendo comunicação no nome e no objetivo, ela é sempre a grande ausente do processo. E nesse sentido, sites como o Desencannes e o Publicidade Bizarras, além do humor, são também interessantes porque alertam para o fato de que o poder do ruido é, muitas vezes, maior do que a comunicação. O que vcs acham????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Em gerenciamento de projetos estes dados são bem alarmantes, tem operações enormes que dão errado por falta de comunicação, tem um filmizinho que vi sobre, se achar passo o link.
Mas acho que uma forma de ser mais sustentável é não deperdiçando recursos, e uma forma de não desperdiçar é se comunicando, a questão é se nós, que nos formamos em comunicação social, aprendemos a fazer comunicação interna de projetos, acho que não. :(
Postar um comentário